Projetos

_MG_82902012 – REMONTAGEM DA OBRA Triálogo (Original de 1989) do coreógrafo Luiz Mendonça, com os bailarinos Anacleto Alvez, Luana Bezerra e Fernada Flores. Luiz Mendonça remontou esta bela coreografia para a Mostra X- Tudo Dança do Sesi Cultural./ Firjan. Data da estreia: 25 DE JULHO DE 2012  O evento teve a curadoria de Andrea Jabor.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

2013 Projeto MEMOH ” o Homem Invertido” realizado em 2013 no Galpão Aplauso sob a direção de Claudio Baltar, com Pedro Luiz e Pepe Barcellos na Música e Gualter Puppo na direção de Arte. realização : Galpão aplauso.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

2015  April Festival DK – um grupo de artistas Brasileiros foi convidado pelo Instituto Brasil Dinamarca a participar e conhecer O “ApriFestival” na Dinamarca. Festival totalmente dedicado  á infância.  carta convite andrea

 

2015 Primeiro Encontro sobre Políticas publicas da REDE para a Primeira Infância em Brasília com pensadores e artistas como: Gandhy Prioski – Pesquisador da cultura da infância e do imaginário. Artista plástico (CE); Stela Barbieri – Artista e educadora (SP) e Denise Nalini – Doutora em Educação, Coordenação de Projeto Conexões: Instituto Avisa lá/Coordenação Pedagógica: Centro de Estudos Pró-Saber (SP). Claraboia – Formação de professores em Arte e Cultura.

I Encontro Nacional Cultura e Primeira Infância foi realizado nos dias 3 e 4 de setembro de 2015, no Museu da República do DF. Seu objetivo foi discutir as políticas públicas de Cultura que se dirigem às crianças de até 6 anos de idade.
Numa parceria entre a Rede Nacional Primeira Infância e a Secretaria de Formação e Educação Artística do Ministério da Cultura, foi promovido um intercâmbio entre profissionais que atuam no campo da educação e da cultura. Representantes da sociedade civil organizada, do poder público e pesquisadores de universidades apresentaram experiências e iniciativas pioneiras, nacionais e internacionais, enriquecidas por pressupostos teóricos, que constituíram uma importante contribuição à formulação e à implementação de políticas culturais para a Primeira Infância.

Os participantes formaram cinco grupos temáticos, e as conclusões e recomendações que foram formuladas durante o encontro formam a “Carta de Brasília”. Carta de Brasilia

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Intercambio cultural Brasil Holanda com companhia Holandesa IntroDans.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Casa Redonda, Oca e Brincante. Uma visita a Lugares que entendem e promovem educação que faz a diferença para as crianças e adultos.

Publicado por Andrea Jabor

Andrea Jabor é diretora, coreógrafa, bailarina e criadora da Arquitetura do Movimento. Andrea é também sócia diretora da empresa Belas Estratégias Produções. Possui formação abrangente e experiência internacional pois viveu em diversos países. Formou-se em dança e coreografia no "School for New Dance Development" da “Amsterdamse Hoogeschool voor de Kunsten” (Holanda) e tem especialização em dança pelo "Laban Centre" em Londres.e Tem pós-graduação em dança pela Univer-Cidade (Rio de Janeiro). Possui ainda formação musical pela Universidade de Brasília (licenciatura em flauta) e pela Escola de Música de Brasília. Além de coreógrafa e bailarina, Andrea é diretora de movimento e preparadora corporal. Trabalha com bailarinos profissionais, atores de teatro e cinema e com projetos voltados para a primeira infância e o desenvolvimento do movimento do ser humano ainda novo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: