Curadoria, Docência, Festivais e Projetos

_MG_82902012 – REMONTAGEM DA OBRA Triálogo (Original de 1989) do coreógrafo Luiz Mendonça, com os bailarinos Anacleto Alvez, Luana Bezerra e Fernada Flores. Luiz Mendonça remontou esta bela coreografia para a Mostra X- Tudo Dança do Sesi Cultural./ Firjan. Data da estreia: 25 DE JULHO DE 2012  O evento teve a curadoria de Andrea Jabor. CURADORIA da área de dança do Festival X Tudo Cultural Sesi (em 2011 e 2012).

Este slideshow necessita de JavaScript.

2013 Projeto MEMOH ” o Homem Invertido” realizado em 2013 no Galpão Aplauso sob a direção de Claudio Baltar, com Pedro Luiz e Pepe Barcellos na Música e Gualter Puppo na direção de Arte. realização : Galpão aplauso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

2015  April Festival DK – um grupo de artistas Brasileiros foi convidado pelo Instituto Brasil Dinamarca a participar e conhecer O “ApriFestival” na Dinamarca. Festival totalmente dedicado  á infância.  20201116_142405

2015 Primeiro Encontro sobre Políticas publicas da REDE para a Primeira Infância em Brasília com pensadores e artistas como: Gandhy Prioski – Pesquisador da cultura da infância e do imaginário. Artista plástico (CE); Stela Barbieri – Artista e educadora (SP) e Denise Nalini – Doutora em Educação, Coordenação de Projeto Conexões: Instituto Avisa lá/Coordenação Pedagógica: Centro de Estudos Pró-Saber (SP). Claraboia – Formação de professores em Arte e Cultura.

I Encontro Nacional Cultura e Primeira Infância foi realizado nos dias 3 e 4 de setembro de 2015, no Museu da República do DF. Seu objetivo foi discutir as políticas públicas de Cultura que se dirigem às crianças de até 6 anos de idade.
Numa parceria entre a Rede Nacional Primeira Infância e a Secretaria de Formação e Educação Artística do Ministério da Cultura, foi promovido um intercâmbio entre profissionais que atuam no campo da educação e da cultura. Representantes da sociedade civil organizada, do poder público e pesquisadores de universidades apresentaram experiências e iniciativas pioneiras, nacionais e internacionais, enriquecidas por pressupostos teóricos, que constituíram uma importante contribuição à formulação e à implementação de políticas culturais para a Primeira Infância.

Os participantes formaram cinco grupos temáticos, e as conclusões e recomendações que foram formuladas durante o encontro formam a “Carta de Brasília”. Carta de Brasilia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2012 realizou importante Intercambio cultural entre Brasil Holanda a convite da companhia Holandesa “IntroDans”. e participou do Jubileu de 40 anos da Cia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alguns Cursos Ministrados em Festivais e Eventos
•2012 – Oficina de dança contemporânea de 7 a 12 de setembro de 2012, realizada no centro cultura OFG em Goiania, carga horaria de 20h. (parte do programa – Oficina de capacitação Artística e Técnica em Circo, Dança e Teatro Funarte 2012)
•2012 – oficina de dança “ Ritmos: do Contato à Improvisação”  no 30º Festival de Dança de Joinville
de 24 a 27 de Julho de 2012 –  12 horas
•2008 – Oficina a cruz o xis e o esplendor,  Oficina de dança no festival de Inverno SESC Petrópolis.
•2008 – Oficinas de dança Arquitetura do movimento na Bienal de Dança do Ceará
•2008 – Arquitetura do Movimento – oficina de dança e criação durante o Projeto Palco Giratório 2008, Rio Grande do sul, Paraná, Mato grosso, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, distrito Federal, Bahia, Pernambuco e Ceará
OBS : (em breve fotos das oficinas)
ENCONTROS/ EDUCAÇÃ0

Este slideshow necessita de JavaScript.

Casa Redonda, Oca e Brincante. Uma visita a Lugares que entendem e promovem educação que faz a diferença para as crianças e adultos.

Publicado por Andrea Jabor

Andrea Jabor é diretora, coreógrafa, bailarina e criadora da Arquitetura do Movimento. Andrea é também sócia diretora da empresa Belas Estratégias Produções. Possui formação abrangente e experiência internacional pois viveu em diversos países. Formou-se em dança e coreografia no "School for New Dance Development" da “Amsterdamse Hoogeschool voor de Kunsten” (Holanda) e tem especialização em dança pelo "Laban Centre" em Londres.e Tem pós-graduação em dança pela Univer-Cidade (Rio de Janeiro). Possui ainda formação musical pela Universidade de Brasília (licenciatura em flauta) e pela Escola de Música de Brasília. Além de coreógrafa e bailarina, Andrea é diretora de movimento e preparadora corporal. Trabalha com bailarinos profissionais, atores de teatro e cinema e com projetos voltados para a primeira infância e o desenvolvimento do movimento do ser humano ainda novo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: