Educação Somática

 

Em 2015, Andrea Jabor ingressou na Formação de educador do movimento somático da “School for Body Mind Centering”  BMC™. Desde então  vem estudando, pesquisando e aplicando o conhecimento somático ao seu trabalho.

Faz parte do Grupo de Estudos em Anatomia Experiencial e Educação Somática do Rio de Janeiro junto com Dani Lima, Patricia Caetano e Maria Elvira Barbosa.

Março 2018 “I Encontro Internacional de Práticas Somáticas e Dança – “Body-Mind Centering™ em criação, pesquisa e performance”, convidada a participar do supracitado evento, o qual ocorrerá nos dias 13 a 17 de marco 2018.  Oficina“Ritmos do corpo” – Investigando o ritmo: “O ritmo da respiração, o ritmo do coração, o ritmo de uma batida, o ritmo de uma queda, o ritmo de um passo de dança, o ritmo do corpo e da alma que dança”. site do Encontro1 encontro somatica brasil

Módulos já realizados no Programa de Formação SME – Somatic Movement Educator, BMC™ (diretora do programa BMC™ Brasil – Dra Adriana Pees Almeida)

Janeiro de 2018 – Sistema Nervoso –  Rio de Janeiro, Rampa Lugar de criação

Julho de 2017 – Padrões Neurocelulares Básicos – 8 a 15 de julho 2017, Conectsoma –  São Paulo SP Brasil professores: Adriana Almeida Pees, Tarina Quelho, Michal Shahak

Outubro 2016 – Sistema Ontogenético de 12 a 16 outubro de 2016, Interior produções Artísticas, São Paulo Brasil

Novembro de 2016 – Sistema Endócrino – Sala Crisantempo, São Paulo de 15 a 19 de  Novembro de 2016

Março de 2016 – Sentidos e Percepções –  sala Crisantempo, São Paulo 

Novembro 2015- Reflexos, Reações posturais e Respostas do equilíbrio – Interior Produções Artísticas de 15 a 21 de novembro 2015, São Paulo, Brasil.

Publicado por Andrea Jabor

Andrea Jabor é diretora, coreógrafa, bailarina e criadora da Arquitetura do Movimento. Andrea é também sócia diretora da empresa Belas Estratégias Produções. Possui formação abrangente e experiência internacional pois viveu em diversos países. Formou-se em dança e coreografia no "School for New Dance Development" da “Amsterdamse Hoogeschool voor de Kunsten” (Holanda) e tem especialização em dança pelo "Laban Centre" em Londres.e Tem pós-graduação em dança pela Univer-Cidade (Rio de Janeiro). Possui ainda formação musical pela Universidade de Brasília (licenciatura em flauta) e pela Escola de Música de Brasília. Além de coreógrafa e bailarina, Andrea é diretora de movimento e preparadora corporal. Trabalha com bailarinos profissionais, atores de teatro e cinema e com projetos voltados para a primeira infância e o desenvolvimento do movimento do ser humano ainda novo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: